Empreendedorismo por Oportunidade
O maior estudo independente do mundo sobre a atividade empreendedora em diferentes países, Global Entrepreneurship Monitor, ou GEM, detremina as 2 principais motivações que levam ao início de um negócio.


Empreendedorismo por Necessidade e Empreendedorismo por Oportunidade. O empreendedor motivado por oportunidade está sempre atento, atrás de um sonho e pretende obter independência e aumento de renda. Mesmo com uma acentuada desigualdade social, o Brasil teve, em 2007, 56,84% da população total empreendedora, empreendendo por oportunidade. Isso evidencia um ambiente econômico favorável.

A Endeavor busca, justamente, esses empreendedores que enxergam, analisam e arriscam onde podem atuar para fazer crescer seu negócio. Wilson Poit é um dos 67 empreendedores apoiados pelo Instituto Empreender Endeavor e fundador e Diretor da Poit Energia, negócio que começou a partir de uma oportunidade. A Poit Energia é uma empresa especializada no suprimento de energia ao mercado corporativo, por meio do aluguel de geradores de eletricidade a diesel. A empresa surgiu de uma idéia que teve Poit, ao não ser bem atendido por um fornecedor, quando ainda trabalhava em seu primeiro negócio, a Poit Engenharia. “Entendi que eu poderia locar geradores de uma maneira melhor e com serviços agregados”, diz Poit.

Wilson Poit diz que a Endeavor fez toda a diferença. “A Endeavor me ensinou a pensar grande e ver que eu poderia crescer muito mais, em fazer sempre tudo ‘sem atalhos’, me abriu muitas portas, me deu oportunidade de conversar com pessoas de sucesso e antes inacessíveis para mim”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: