‘Empreendedor tem potencial amordaçado pelo governo’

‘Qual é o seu sonho?’ Esta é a pergunta feita pelo professor e escritor mineiro Fernando Dolabela a crianças e adolescentes em escolas de todo o Brasil que contam com o programa Pedagogia Empreendedora. A resposta à questão pode revelar um empreendedor. “A pessoa empreendedora sonha e corre atrás para realizar o seu sonho”, afirma.

Certa vez, ao perguntar aos alunos do ensino fundamental quais eram seus sonhos, Dolabela se deparou com uma resposta em coro: “Sonho em ser aposentado.” A resposta, segundo o professor, reflete a falta de estímulo ao empreendedorismo no País. “As pessoas procuram uma renda vitalícia, seja por emprego público ou casamento”, alega. “Elas buscam amarrar sua égua na sombra e viver às custas do governo.”

A Pedagogia Empreendedora é uma metodologia de ensino voltada para a educação básica, com a estratégia didática para desenvolver a capacidade empreendedora de estudantes da educação infantil ao ensino médio. Segundo ele, a pretensão é que o aluno seja empreendedor em qualquer área que escolher como profissão. Dolabela, que mora em Belo Horizonte, esteve em Maringá, na semana passada, para participar do V Congresso Brasileiro de Administração.

Confira a entrevista com Dolabela aqui.

Fonte: O Diário – on line (www.odiario-maringa.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: