Jovens goianas representam o Brasil em desafio internacional


‘Corpo Aprendiz – Paixão Pelo Movimento’ disputa o Desafio Global Staples: Jovens Transformações, que reconhece redes de difusão e compartilhamento de soluções e idéias sociais pela Internet.

Anna Canêdo – Goiânia

Desde que era aluna do curso de Relações Públicas na Universidade Federal de Goiás (UFG) e líder do Movimento Empresa Júnior do Estado de Goiás, Waléria Wenceslau acalentava o sonho de ter a própria empresa. Neste ano, ela e a irmã gêmea, a bailarina e mestre em dança Ana Carolina Wenceslau fundaram a Rasga Saia Produções, com foco no fortalecimento das identidades e do senso de pertencimento dos afro-descendentes goianos.

Para dar visibilidade nacional e internacional à recém-criada empresa e suas idéias, as irmãs decidiram inscrever o projeto ‘Corpo Aprendiz – Paixão Pelo Movimento’ no Desafio Global Staples: Jovens Transformações, que conheceram participando de redes de difusão e compartilhamento de soluções e idéias sociais pela Internet.

A melhor notícia é de que o projeto idealizado pelas irmãs goianas é o único brasileiro finalista da competição, concorrendo com outras 14 iniciativas, de vários países. O Desafio é uma busca mundial pelas maneiras mais criativas e inspiradoras por meio das quais os jovens estão contribuindo para mudar o mundo. Neste ano, foram inscritos 521 projetos de 61 países. Os vencedores do desafio ganharão uma viagem aos Estados Unidos para participar do Encontro Youth Venture.

Leia mais direto na fonte! =]


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: