Sebrae e instituto Cooperforte formam jovens empreendedores rurais

No período de 7 a 9 de abril, o presidente do Instituto Coopeforte, José Rogaciário, estará em Vilhena interior do estado, recepcionando o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, Paulo César Alvim e Newman Maria Costa, gerente da unidade de Agronegócio e coordenadora nacional dos projetos Orgânicos, PAIS e Horticultura respectivamente, ambos do SEBRAE/NA. Nesses dias, os primeiros formandos pelo projeto Jovem Empreendedor Rural serão certificados.

O projeto foi desenvolvido com o apoio do Instituto Cooperforte, da Cooperativa de Apicultores Portal da Amazônia (Cooapa), da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste e Sebrae. Durou três anos, e teve como objetivo gerar oportunidade de trabalho e renda aos jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, que estão cursando o último ano da Escola Agrícola de Colorado D?Oeste e Escola Agrícola Federal de Cacoal.

Para João Machado Neto, coordenador do Programa Apicultura Integrada e Sustentável (Proapis) na Região do Cone Sul de Rondônia, pelo Sebrae, “o projeto visou fortalecer o empreendimento rural em apicultura, integrando a produção agrícola com o fortalecimento das iniciativas de cooperação e associativismo nos municípios de Vilhena, Colorado D’Oeste e Cerejeiras, integrantes da região do Cone Sul de Rondônia” frisou.

Cerca dos 20 alunos participantes do projeto receberam um total de 300 horas de capacitação em empreendedorismo, gestão ambiental, marketing, técnicas de manejo e produção apícola, além de acompanhamento pedagógico. Os alunos concluintes receberão no dia 08, os kits apícolas para iniciarem suas atividades empreendedoras, ação que dá continuidade as atividades desenvolvidas durante a capacitação.

São parceiros do projeto a COOAPA – Cooperativa Apícola Portal da Amazônia, as Prefeituras de Vilhena e Colorado D’Oeste e a Escola Agrotécnica de Colorado do Oeste. Na programação em Vilhena e Colorado, também está agendada uma reunião com as diretorias do Cooperforte e SEBRAE, com os parceiros já citados e os alunos atendidos pelo Projeto, visando fortalecer a parceria e discutir futuros projetos.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: