Conheça o Nº 5.000

Este blog fala de atitude empreendedora e por isso promovemos a Semana Global do Empreendedorismo, maior momento de celebração do empreendedorismo no mundo. Este movimento conta com uma comunidade online, um hub de empreendedores, que estes dias ultrapassou os 5 mil membros. E sabe quem foi o Nº 5.000? Foi o Kaio Freitas. Fomos investigar e descobrimos que ele tem uma ótima história de empreendedorismo.

Pra ser sincero, minha vida é repleta de “bota pra fazer”. Tenho 23 anos, mas aos 21 resolvi cursar faculdade de Biologia, na Capital (RJ). Nesse tempo, dividia um apartamento com um amigo, e precisava de algo para complementar o orçamento. Foi quando tive meu primeiro contato com a internet (em termos comerciais). Influenciado por dois amigos meus, comecei a estudar desenvolvimento de sites, web design e por aí. Comecei fazendo um blog para o diretório acadêmico da universidade (que nunca chegou a ir pro ar), mas o importante foi que desde esse dia comecei mais e mais a me interessar pela área. Depois de um ano na faculdade, cheguei à conclusão que não ia ser feliz na biologia, abandonei a universidade, voltei para minha cidade e dei continuidade aos trabalhos com internet. Hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei. Estou há um pouco mais de um ano no mercado e acho que me encontrei. O motivo de ter entrado para a comunidade é que uma das minhas metas para 2010, é me tornar empresa. Estou abrindo minha própria agência de publicidade, a Juicebox, e tenho pesquisado muito sobre qual a melhor forma de agir nesse momento. 🙂

Além disso, hoje o Kaio tem um projeto que ele chama de Loved! e o que era pra ser apenas um blog acabou se tornando algo muito maior. Tornou-se uma campanha a favor da vida, que visa ajudar pessoas que sofrem com depressão, dependência química, automutilação e suicídios. Já teve até ação nas ruas, como a famosa campanha “Free Hugs” e hoje já são mais de 2 mil seguidores no twitter (@loved_oficial)

Esse é uma cara que bota pra fazer!

Alice Alves

4 Respostas

  1. Realmente, estou orgulhoso desse menino, além de um ótimo amigo(e padrinho) rs, ele é um cara que bota pra fazer mesmo, ás vezes pego no pé dele com as ídeias que ele tem, mas graças a Deus elas estão dando muito certo. Esse garoto vai longe!

  2. Kaio é o cara mais empreendedor que eu conheço!

  3. O Kaio realmente é nosso orgulho. Além de empreendedor é dono de um coração de ouro.
    Sou suspeita pra falar do meu filho, mas esse menino bota mesmo pra fazer!

  4. Kaio parabéns por ser o 5 mil e um cara tão empreendedor. Tenho certeza de que ainda ouviremos histórias suas!
    Sucesso!

Deixe um comentário

